Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 04/07/2008 | 00h00

As diferenças entre Brasil e Russia automotiva

Volker Barth, presidente da RM Systems LLC, confirma que há um crescente interesse pelo mercado russo, enquanto o mundo enfrenta problemas de crédito, aversão ao risco, limitação de recursos.

Automotive Business

Volker Barth, presidente da RM Systems LLC, confirma que há um crescente interesse pelo mercado russo, enquanto o mundo enfrenta problemas de crédito, aversão ao risco, limitação de recursos. Para ele, muitos fornecedores internacionais chamados a se instalar no país vão encontrar volumes limitados em diversos segmentos e uma base de subfornecedores que só agora começa a evoluir, em função da existência de fábricas integradas verticalmente. Boa parte dos fabricantes de veículos globais está presente no mercado russo, em parceria com empresas locais que enfrentam o desafio de investir em tecnologia, qualidade, plataformas e imagem de marca. Qual a diferença entre a situação russa e brasileira? Enquanto as indústrias russas cresceram isoladamente durante anos, buscando algum suporte do exterior, as montadoras que chegaram ao Brasil tinham experiência e suporte internacional logo no início, com acesso a plataformas, produtos e processos da matriz.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência