Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 09/08/2013 | 17h50

SAE Brasil debate futuro do diesel em veículos leves

10ª edição de Fórum de Tecnologias de Motores a Diesel será realizada este mês no Paraná

REDAÇÃO AB

A SAE Brasil Seção Paraná e Santa Catarina promoverá entre os dias 28 e 29 de agosto a 10ª edição do Fórum de Tecnologias de Motores a Diesel, onde serão apresentadas as inovações da tecnologia e a realização de debates sobre o futuro e a tendência desses motores no Brasil. O evento contará também com a exposição das principais empresas fabricantes e fornecedoras da cadeia de produção de motores a diesel.

Painéis sobre os diversos assuntos que cercam o segmento, como economia e mercado, marcam a abertura do evento com insights sobre o cenário econômico brasileiro e mundial do palestrante Felipe França, do Bradesco. No painel sobre combustíveis e emissões, as perspectivas após a implantação do Proconve P7, L6 e MAR I e o desenvolvimento de motores diesel dual fuel serão apresentados por Gabriel M. Branco, consultor, e por Gilberto Leal, da Mercedes-Benz. O professor Miguel Dabdoub, da USP, explanará sobre a qualidade dos combustíveis, fator que determina crescimento e sustentabilidade deste mercado nos mercados globais.

Haverá ainda painéis sobre os desafios do programa de renovação da frota de caminhões, com Bruno Batista, da CNT, além de debates exclusivos sobre o diesel em veículos leves, com apresentações sobre a matriz brasileira, com Ernani Filgueiras, do IBP, diesel limpo, de Mario Massagardi, da Bosch, os impactos socioeconômicos da liberação do carro diesel, com Luso Ventura, diretor da SAE Brasil, e por fim, debate sobre uma aliança pró-motorização diesel, com Vicente Pimenta, da Delphi.

O 10º Fórum de Tecnologias de Motores a Diesel será realizado na Expo Unimed, na rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, nº 5.300, no bairro de Campo Comprido, em Curitiba (PR). Para a programação completa e mais informações sobre inscrições veja no site da SAE Brasil.

escrever



Tags: SAE Brasil, diesel, renovação de frota, caminhões, Proconve P7.

Comentários

  • gelson rovani

    Eu sou a favor da liberação de carros movidos a diesel,e principalmente utilitarios leves e frotistas ou veícul.os de trabalho,que chegam a rodar 25 kms com um litro de diesel.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência