Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 13/08/2013 | 09h25

Focus 2013 recebe nota máxima no Top Safety Pick+

Ford foi avaliado em impacto, capotagem e integridade de bancos e apoios de cabeça

REDAÇÃO AB

O Novo Ford Focus 2013 recebeu a nota máxima no Top Safety Pick+, teste de segurança veicular que autoriza a utilização nos veículos o selo do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), dos Estados Unidos. Para receber a classificação Top Safety, o veículo deve passar por testes de impacto frontal e lateral, de resistência à capotagem e avaliação dinâmica dos bancos e apoios de cabeça.

“O resultado dos testes mostra que adotamos soluções inovadoras tanto para evitar colisões como para proteger os ocupantes em caso de acidente”, afirma o diretor global de segurança automotiva, Steve Kenner. A Ford afirma ter adotado uma visão integrada de segurança no desenvolvimento do novo Focus, que incluiu a aplicação de aços de alta e ultra-alta resistência para proteger o habitáculo e aços especiais para absorver e redirecionar as energias de impacto em caso de colisão, garantindo proteção para todos os ocupantes.



Tags: Ford, Focus, IIHS, Top Safety Pick+, Steve Kenner, aço.

Comentários

  • Denise Batista

    A empresa Ford está de parabéns, que além do conforto o novo Focus tem um lindo Design!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência