Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 04/07/2008 | 00h00

GM lança mimicarro beat nos EUA

A General Motors pode lançar nos Estados Unidos o Chevrolet Beat, minicarro para recuperar os consumidores que se afastaram devido aos altos preços dos combustíveis.

Bloomberg News

A General Motors pode lançar nos Estados Unidos o Chevrolet Beat, minicarro para recuperar os consumidores que se afastaram devido aos altos preços dos combustíveis. O veículo, que normalmente seria destinado a mercados como Ásia e América Latina, fará 17 km por litro e será 30,4 cm menor do que todos os veículos que a empresa oferece no país. O lançamento seria um passo em direção à redução do tamanho dos modelos produzidos pela General Motors e um afastamento em relação aos veículos movidos a combustíveis fósseis, tendência que, segundo algumas pessoas, já está ocorrendo na companhia. Resignada a enfrentar o preço de US$ 4 por galão de gasolina e normas mais rígidas de emissão de poluentes, a maior montadora dos Estados Unidos reconheceu que sua reação precisa ir além da desativação das grandes fábricas de caminhonetes, disseram essas pessoas. "Essa é uma mudança grande para a General Motors", disse John Wolkonowicz, analista da Global Insight Inc. de Lexington, Massachusetts. "Eles não têm escolha. Nunca houve uma migração tão rápida na demanda dos consumidores na história da indústria automotiva".

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência