Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 13/08/2013 | 18h48

Nissan lança pacote de benefícios para atrair taxistas

Programa começa em São Paulo e tem Livina completo e automático a R$ 36.590

REDAÇÃO AB

A Nissan lança um pacote de facilidades para os taxistas que usam modelos da marca ou pretendem ter um. Chamado Nissan Táxi, o programa oferece descontos adicionais para a compra de veículos novos, menor tempo de faturamento, atendimento especializado nas revendas credenciadas, telefone exclusivo de atendimento ao cliente e valores reduzidos para mão de obra e peças de reposição.

O programa começa de modo experimental na cidade de São Paulo, onde há aproximadamente 33 mil táxis, a segunda maior frota do País. A montadora informa que imaginou soluções que minimizassem inconvenientes aos taxistas na compra e uso do carro. Como consequência, chegou a um formato que ajuda a acelerar os processos de aquisição, entrega e facilita o momento da revisão ou reparos.

Segundo a Nissan, as vantagens do programa começam com o Livina, oferecido completo, câmbio automático, por R$ 36.590, valor que inclui as isenções normais e desconto adicional de 15%. As concessionárias participantes terão carros para test drive e uma equipe dedicada ao processo de venda e requisição das isenções.

Com essa ação, a Nissan visa a recuperar parte do espaço perdido. Em 2011, quando o concorrente Chevrolet Zafira se aproximava do fim de sua vida, o Nissan Livina teve 16.684 unidades emplacadas. Em 2012, esse volume baixou para 15.278 veículos como reflexo da chegada do Chevrolet Spin, que agradou aos taxistas e teve 18.930 emplacamentos em menos de seis meses.

Em 2013 essa disparidade está ainda maior: de janeiro a julho chegaram às ruas 5.201 Livina e 22.915 Spin.



Tags: Nissan, Livina, táxi, Chevrolet, Zafira, GM, Spin.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência