Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 15/08/2013 | 15h29

Jaguar Land Rover expande equipe de compras no Reino Unido

Avanço dos negócios obriga montadora a criar mais de 100 vagas na área

REDAÇÃO AB

A Jaguar Land Rover lançou um programa de recrutamento no Reino Unido, onde está concentrada quase toda sua produção de veículos, com cinco fábricas, para preencher mais de cem novas vagas criadas para a área de compras, para suporte nas operações de produção, não-produção e de desenvolvimento de fornecedores. A área de compras é uma das que mais cresceu na empresa, sendo que o número de funcionários mais que dobrou desde 2009. As vagas adicionais anunciadas para especialistas de compras, gerentes e engenheiros de desenvolvimento de fornecedores formarão uma equipe de quase 700 profissionais.

A expansão do quadro reflete o momento da companhia: as vendas saltaram 30% em 2012, para vendas de mais de 357 mil unidades em todo o mundo. Ian Harnett, diretor de compras da Jaguar Land Rover, comentou a decisão de expandir o quadro:

“Nos últimos dois anos, a Jaguar Land Rover investiu quase £ 10 bilhões (US$ 15,5 bilhões) na cadeia de abastecimento do Reino Unido. Esse gasto é um indicativo da importância do papel desempenhado por cada membro da equipe de compras para ajudar a Jaguar Land Rover a concretizar as suas ambições e, por sua vez, impactar positivamente na prosperidade do setor automotivo do Reino Unido”. O executivo acrescentou que para continuar com a estratégia, precisa de especialistas em compra e gestores experientes e talentosos e que não é uma regra considerar apenas aqueles que tiveram uma carreira anterior no setor automotivo.

“Jaguar Land Rover está em um momento extremamente importante em sua história e, a cada comprador da área de produção responsável por um gasto de £ 50 milhões em média por ano (US$ 77,8 milhões) podemos garantir novos recrutas, que terão poderes para dirigir a Jaguar Land Rover com sucesso no futuro.”

A empresa aponta que nos últimos anos viu um número crescente de profissionais de compra consolidar a carreira na transição para o setor automotivo a partir dos setores aeroespacial, varejo e construção. A empresa é uma das que mais emprega no país, com mais de 9 mil funcionários em seu quadro atual de funcionários.



Tags: Jaguar, Land Rover, compras, fornecedores, produção, Reino Unido.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência