Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 15/08/2013 | 15h50

Simea 2013 debate Inovar-Auto nos dias 22 e 23

Evento organizado pela AEA terá representantes do MDIC e do BNDES na programação

MÁRIO CURCIO, AB

Nos dias 22 e 23 de agosto ocorre no WTC São Paulo Events Center o 21º Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva (Simea), evento promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA). O principal tema será Inovação e Competitividade no Novo Regime Automotivo. “A maior parte do que se vai debater está ligado ao Inovar-Auto, que traz prazos muito curtos, até 2017”, diz o presidente da comissão organizadora da AEA, Henry Joseph Junior.

“Isso para a engenharia é nada”, afirma, ressaltando que o prazo restante para a obtenção de determinadas metas é relativamente curto e exigirá empenho dos profissionais do setor. Este ano, pela primeira vez, uma exposição chamada Testing Show vai mostrar equipamentos modernos de teste automotivo e também na área de avaliações virtuais.

“As conferências estarão focadas nos testes virtuais de motores e transmissão, algo essencial para o Inovar-Auto”, diz o diretor executivo da AEA, Nílton Monteiro. “O testing show poderá servir como apoio para construção de laboratórios e para que nossa engenharia e universidades tenham uma ampla visão do que existe lá fora”, afirma Monteiro.

A programação do 21º Simea terá três grandes painéis. O primeiro deles ocorre no dia 22. Na tarde do dia 23, o tema Ações de Apoio e Inovação Tecnológica reunirá representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

As inscrições para o Simea podem ser feitas até o dia 21 de agosto e custam R$ 50 para não sócios da AEA e R$ 25 para associados ou estudantes. Mais informações no site do Simea (vejaaqui).



Tags: WTC, AEA, Simea, Testing Show, Henry Joseph Junior, Nílton Monteiro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência