Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 15/08/2013 | 19h15

ZF premia fornecedores da América do Sul

Regali, Zanaflex, ZM e Vallourec foram eleitos os melhores parceiros

REDAÇÃO AB

O Grupo ZF, que fornece sistemas de transmissão e tecnologias de chassis para o setor automotivo, realizou na quarta-feira, 14, o 10º Encontro de Fornecedores da ZF, evento de premiação dos seus melhores fornecedores.

Neste ano, em cerimônia que reuniu cerca de 350 pessoas, saíram vitoriosas quatro empresas: Regali, Zanaflex e ZM, na categoria compras produtivas, e a Vallourec, no quesito sustentabilidade, pelo trabalho de responsabilidade social que faz em todas as suas unidades. Estes fornecedores, segundo a ZF, foram os mais alinhados com seus princípios de inovação, tecnologia e sustentabilidade no ano de 2012.

“O Grupo ZF acredita em um desenvolvimento sustentável dos negócios nos próximos anos e tem como objetivo estratégico atingir um volume anual de vendas de € 40 bilhões até 2025. Isto só será possível se toda a nossa cadeia de fornecimento crescer conosco. A América do Sul manteve sua participação nas vendas globais do Grupo ZF nos últimos anos, a despeito do grande crescimento dos mercados asiático e norte-americano, consolidando sua importância estratégica para o Grupo”, disse Wilson Bricio, presidente da ZF na América do Sul.

“Para nos mantermos competitivos, investimos € 861 milhões em 2012 em pesquisas. E esperamos que aconteça também com vocês uma intensa busca pelo aperfeiçoamento de produtos que traga benefícios não em termos de redução de custos, mas que gere também rentabilidade para nossos negócios”, acrescentou Johannes Kamzelak, vice-presidente de compras do Grupo ZF.

VITORIOSOS MAIS DE UMA VEZ

Esta é a quinta vez em dez anos do prêmio que a Regali sai vitoriosa. “Concordamos que é preciso investir para manter a competitividade. Por isso, vamos ampliar nossa capacidade fabril para 2014, e pretendemos dobrar nossa produção de placas de embreagens destinadas à marca SACHS para 2014”, afirmou Massimo Regali, presidente da Regali Brasil.

A Zanaflex pelo quarto ano ficou entre os melhores fornecedores da ZF. “Desde 2004, temos investido na qualidade de produção de nossos produtos (compostos de borracha), e este reconhecimento da ZF nos mostra que estamos no caminho certo”, comentou Jair Zanandrea, diretor comercial da Zanaflex.

A ZM, por sua vez, ganhou o seu terceiro prêmio. “A ZF é uma referência em tecnologia. Por isso, nossa empresa sempre acreditou na necessidade de trabalhar com tecnologia de ponta. E já temos até uma linha robotizada para nossas peças conformadas a frio”, declarou Joaquim Francisco Pinheiro Alves, representante comercial da ZM.



Tags: ZF, prêmio, fornecedores, Regali, Zanaflex, ZM, Vallourec.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência