Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Balanço | 16/08/2013 | 14h47

Grupo VW já soma 5,45 milhões de veículos no ano

Resultado é de alta de 5,1% na comparação com igual período de 2012

REDAÇÃO AB

Em julho deste ano o Grupo Volkswagen vendeu em todo o mundo 757,7 mil unidades, crescimento de 3,2% sobre o mesmo mês de 2012. No acumulado do ano, o grupo já entregou 5,45 milhões de veiculos, resultando em alta de 5,1% na comparação com o mesmo período de 2012.

Em toda a Europa foram vendidos 2,16 milhões de unidades no acumulado do ano, resultando em queda de 3,1%. Na Europa Ocidental (exceto Alemanha), o volume atingiu 1,12 milhão de veículos, ocasinando retração de 2,6%. Tomando a Alemanha isoladamente, a queda foi maior. Com 678,9 mil unidades, o grupo teve retração de 4,1% ante os primeiros sete meses de 2012.

Nas regiões Central e Oriental do Velho Continente, o Grupo VW registrou a venda de 365,4 mil veículos, uma queda de 2,9%. Com 175 mil unidades de janeiro a julho, o mercado russo também encolheu 2,9% no acumulado do ano.

Na América do Norte as entregas somaram 512,6 mil, alta de 11,9%. Somente nos Estados Unidos foram vendidos 356,8 mil veículos, um crescimento de 10,1%. Na América do Sul, porém, a entrega de 523,5 mil veículos levou à redução de 7,6% ante o acumulado de janeiro a julho do ano passado.

Puxada pelos bons resultados da China, a região Ásia-Pacífico teve 2 milhões de unidades vendidas no acumulado do ano, levando a um crescimento de 16,6%. Somente o mercado chinês registrou a entrega de 1,79 milhão de veículos, alta de 18,5%.

DESEMPENHO POR MARCAS

De janeiro a julho de 2013, os carros da marca Volkswagen somaram 3,38 milhões de unidades, alta de 3,7% (veja aqui o desempenho por região). No mesmo período, a Audi entregou 911,8 mil veículos, registrando crecimento de 6,9%. Ambas foram beneficiadas por um aumento importante na demanda chinesa (e no caso da Audi, também nos Estados Unidos).

Com 534,3 mil veículos entregues, a Skoda registrou queda de 5,5%. Por região, seu maior declínio, de 7,1%, ocorreu na Ásia-Pacífico. A Seat demonstra recuperação, apesar do baixo volume. De janeiro a julho vendeu 212,1 mil veículos, alta de 12,1% ante igual período de 2012. Seu aumento mais significativo, de 30,1%, ocorreu no mercado alemão.

A divisão Volkswagen de veículos comerciais demonstra estabilidade. Somou até julho deste ano 316,6 mil unidades, pequena retração de 0,2% ante os mesmos sete meses de 2012. Na América do Sul, contudo, o grupo comemora a entrega de 89,5 mil veículos e 10,6% no confronto com os primeiros sete meses do ano passado.



Tags: Volkswagen, Audi, Skoda, Seat, veículos comerciais, Ásia-Pacífico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência