Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 16/08/2013 | 16h37

Yamaha terá, enfim, motocicleta de 150 cc

Modelo chega em setembro com a tarefa de recuperar a participação da fabricante

MÁRIO CURCIO, AB

Nove anos de a Honda lançar sua CG 150 Titan, a Yamaha, enfim, terá uma motocicleta urbana com cilindrada equivalente. Em setembro, suas concessionárias começam a receber o novo modelo. Segundo a fabricante, o lançamento terá injeção eletrônica e motor flex, assim como ocorre com a Titan desde o primeiro semestre de 2009.

A nova moto terá de cumprir uma missão importante, a de recuperar a participação de mercado que a Yamaha vem perdendo. Em 2005, por exemplo, a Honda tinha 80,3% do mercado e a Yamaha, 13,5%. Atualmente (no acumulado de 2013), a Honda é dona de 80,9% do segmento e a Yamaha, de 10,4%.

Em seu melhor ano de produção no Brasil, 2008, a Yamaha montou 328.524 motocicletas. Em 2011, o melhor de toda a história do setor, ela fabricou 275.354 unidades (16,2% a menos). A nova motocicleta foi desenvolvida em conjunto pelos setores de engenharia do Brasil e do Japão. Terá transmissão de cinco marchas e partida elétrica. Seu preço inicial deve situar-se na faixa dos R$ 6,5 mil.

Yamaha
Nova Yamaha é esperada para setembro. Terá injeção câmbio de cinco marchas, eletrônica e motor flex. Preço sugerido deve ficar por volta de R$ 6,5 mil



Tags: Yamaha, Honda, CG 150 Titan, flex.

Comentários

  • Antonio Fabio Chaves Coelho

    uma ótima noticiaeu particularmente gosto muito das motos yamaha

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência