Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 21/08/2013 | 16h55

Nissan entrega elétricos Leaf à PM do Rio de Janeiro “para inglês ver”

Veículos servirão ao BPTur no patrulhamento dos principais pontos de visitação da cidade

REDAÇÃO AB

A Nissan entregou à Polícia Militar do Rio de Janeiro duas unidades do veículo elétrico Leaf. Já caracterizados com a pintura da corporação, os carros serão utilizados pelo Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPTur) no patrulhamento dos principais pontos de visitação da cidade. Segundo a fabricante, a parceria terá, inicialmente, duração de três meses.

Os dois Leaf ficarão na sede da BPTur, em Copacabana. A recarga das baterias, que fornece até 160 quilômetros de autonomia ao veículo, poderá ser feita na própria sede do batalhão ou no posto BR da Lagoa Rodrigo de Freitas. Segundo a Nissan, atualmente há 35 desses carros rodando no Brasil, cedidos em comodato para programas que avaliam a viabilidade de uso e infraestrutura necessária.

Em 2012 a Nissan iniciou um projeto-piloto com a prefeitura de São Paulo, a AES Eletropaulo e a Adetaxi, associação de empresas de táxi da capital paulista. Na ocasião, a montadora cedeu dez unidades, transformadas em veículos de praça. Em março, o mesmo modelo de programa foi à cidade do Rio de Janeiro, em uma parceria com a prefeitura e a BR Distribuidora. Serão 15 unidades do LEAF, também como táxis. Duas já rodam desde o lançamento da iniciativa. Lançado comercialmente em dezembro de 2010, o carro elétrico teve mais de 70 mil unidades vendidas em todo o mundo.



Tags: Nissan, Leaf, Polícia Militar, BPTur, Copacabana, Adetaxi, AES Eletropaulo, BR Distribuidora, carro elétrico.

Comentários

  • AlexSandro

    Com um carregador rápido ele gasta 30 mim para encher a bateria, é o tempo de comer uma rosquinha no barzinho..., o problema agora é como vão fazer para ganhar uns extras com gasolina desviada da corporação. Essas baterias tem garantia de 8 anos ou 160.000 km, e são 100% recicláveis, fazendo uso de painéis solares esse carro se torna ainda mais interessante.

  • AlexSandro

    Não acho que seja para inglês ver, acredito que seja o único modo de promover o carro elétrico no Brasil, pois o governo faz de tudo para impedir que eles entrem no país.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência