Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 21/08/2013 | 18h40

Novo Audi A8: luxo associado à economia de combustível

Será apresentada no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro

REDAÇÃO AB

A nova versão do Audi A8, mais uma estrela da marca alemã a ser apresentada no Salão de Frankfurt, a partir de 10 de setembro, está mais luxuosa e econômica. Segundo informações reveladas pelo fabricante na quarta-feira, 21, o sedã ganhou carroceria em alumínio, o que o deixou mais leve, melhorias na motorização (para atender Euro 6), além de novos sistemas eletrônicos de assistência. A previsão é de que o modelo chegue ao Reino Unido em janeiro de 2014.

Comprimento (5,14 metros), distância entre eixos (2,99 metros), largura (1,95 metros) e altura (1,46 metros) permaneceram inalterados na nova geração.

No design, as modificações foram sutis. Capô, grade dianteira e para-choque foram renovados e a parte inferior do farol está mais reta. Na traseira, foi modificado o desenho das lanternas de LED e o para-choque, que agora incorpora dois escapamentos. A Audi priorizou elementos cromados e novas janelas com vidro em preto brilhante. No interior do carro, chamam atenção o acabamento refinado em couro, com alguns detalhes em madeira nobre.

A Audi se preocupou bastante com a iluminação do novo A8. Os faróis de LED são de série e oferecem como opcional a tecnologia LED Matrix, composta por 25 emissores individuais que podem ser ligados, desligados e ter a intensidade alterada separadamente. O conjunto óptico automático serve para reagir com extrema precisão durante a interação com outros veículos, enquanto mantém a iluminação da estrada.

Para aumentar ainda mais a segurança, entre os sistemas eletrônicos são novos o “Lane Assist”, que avisa quando há desvio da faixa de rodagem, além do recurso que ajuda a estacionar usando imagens de 360° do veículo obtidas através de uma câmera.

POWERTRAIN

As principais mudanças do novo A8 estão abaixo do capô, com o objetivo de aumentar a eficiência e diminuir o consumo. Para Alemanha são ofertadas quatro opções de motores. Dois são a gasolina (3.0 e 4.0) e dois a diesel (3.0 e 4.2). O 3.0 a gasolina tem 310 cavalos. O V8 4.0 alcança 435 cv. O I 3.0 a diesel consegue 258 cavalos, enquanto o 4.2, 385 cv. Com tração nas quatro rodas, o 4.0 agora vai de 0 a 100km/h em 4,5 segundos.

O motor mais eficiente de todos eles é o 3.0 TDI diesel, que emite até 47,9 mpg, correspondente a 155 gramas de CO2 por quilômetro. O novo A8 é equipado de série com uma transmissão automática de oito velocidades.



Tags: Audi, A8, sedã, lançamento, Salão de Frankfurt.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência