Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 22/08/2013 | 12h27

BMW levará versão híbrida do X5 ao Salão de Frankfurt

Modelo conceitual pode fazer até 26,3 km/l e percorrer 30 km só com eletricidade

REDAÇÃO AB

Durante o Salão de Frankfurt, que ocorre de 12 a 22 de setembro, a BMW mostrará o conceito híbrido X5 eDrive, criado a partir do utilitário esportivo X5. O veículo utiliza um propulsor quatro-cilindros turbo a gasolina em conjunto com um motor elétrico que gera 95 cv de potência. A energia é armazenada em baterias de íons de lítio instaladas sob o compartimento de carga.

Esses acumuladores podem ser recarregados na rede pública e também em tomadas residenciais. Segundo a BMW, o X5 eDrive faz até 26,3 km/l e pode percorrer 30 quilômetros utilizando somente energia elétrica, modo em que atinge máxima de 120 km/h. A aceleração de zero a 100 km/h ocorre em sete segundos.

O carro recebeu atualizações de estilo, como as novas barras no teto e rodas de liga de alumínio de 21 polegadas. O carro permite a escolha de três tipos de condução: híbrido inteligente, elétrico puro e um modo de economia de energia das baterias.



Tags: BMW, X5, X5 eDrive, quatro-cilindros, turbo, híbrido.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência