Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 22/08/2013 | 15h55

Marcopolo entregará 404 ônibus urbanos para o Distrito Federal

Modelos Torino fabricados pela Ciferal servirão rotas da capital federal e de mais oito cidades

REDAÇÃO AB

A Marcopolo Ciferal, unidade exclusiva de produção de ônibus urbanos, entregará 404 unidades do modelo Torino para a Viação Piracicabana, uma das responsáveis pelas operações de transporte público de passageiros de Brasília. Os veículos montados sob chassis Mercedes-Benz OF-1721 tem 12 metros de comprimento e capacidade para transportar 81 passageiros. Além da capital federal, os veículos serão utilizados em rotas das cidades de Sobradinho, Planaltina, Cruzeiro, Sobradinho II, Lago Norte, Sudoeste Octogonal, Varjão e Fercal.

Segundo o diretor de operações da Marcopolo, Paulo Corso, o negócio faz parte do programa de investimento do governo do Distrito Federal em transporte público.

“A Viação Piracicabana é uma tradicional parceira da Marcopolo e temos orgulho de sermos escolhidos para fornecer os ônibus que a empresa utilizará no Distrito Federal e em mais oito cidades da região. A escolha pelo modelo Torino consolida os seus atributos e vantagens de menor custo operacional, além de conforto e segurança para os usuários.”

Os ônibus são equipados com sistema de gerenciamento de frota, GPS e câmeras no interior, programadas para transmitir informações em tempo real para uma central. O Torino é produzido na fábrica da encarroçadora Ciferal localizada no Rio de Janeiro. A empresa, adquirida em 1999 pela Marcopolo, tem capacidade para produzir 7,5 mil unidades por ano e hoje emprega 2,6 mil trabalhadores.

De acordo com o diretor da Marcopolo Ciferal, Alberto Calcagnotto, terá início ainda este ano a fabricação de modelos articulados e biarticulados, que até então eram fabricados apenas na planta da Marcopolo em Caxias do Sul (RS).



Tags: Marcopolo, Ciferal, ônibus urbano, Torino, Viação Piracicabana.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência