Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 23/08/2013 | 15h10

Volvo começa a fabricar carros e motores na China este ano

Tem autorização para erguer três plantas no país

REDAÇÃO AB

A Volvo Car, que já havia ganhado em junho permissão das autoridades chinesas para produzir veículos em Chengdu, no sudoeste da China, agora recebeu sinal verde para erguer mais duas fábricas no país, outra de automóveis, em Daqing, na região nordeste, e uma de motores, em Zhangjiakou, no noroeste.

Em comunicado distribuído na sexta-feira, 23, a empresa informa que a planta de Chengdu terá a produção iniciada entre outubro e dezembro. A unidade de Daqing está sendo construída e deve operar a todo vapor em 2014.

A fábrica de motores de Zhangjiakou entrará em funcionamento ainda este ano para abastecer as duas plantas de veículos.

A Volvo esclarece que 70% das unidades de Daqing e Zhangjiakou serão controlados inicialmente pelo Grupo Geely, seu aliado. Mas as três fábricas vão operar em plena conformidade com as normas da Volvo, seguindo os mesmos padrões de manufatura aplicados nas suas fabricas europeias.

Com as instalações, a Volvo espera vender 200 mil carros na China até 2018. No ano passado, emplacou apenas 42 mil automóveis no país.



Tags: Volvo Car, China, fábrica, automóveis, moto, Daqing, Chengdu, Zhangjiakou.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência