Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 26/08/2013 | 15h05

Magneti Marelli fornece multimídia do C4 Lounge

Oferece navegador, conexão bluetooth, GPS e visão da câmera de ré

REDAÇÃO AB

O mais recente lançamento da Citroën, o C4 Lounge, apresentado no começo de agosto (leia aqui), promete conquistar consumidores com o seu pacote de itens tecnológicos. O sistema multimídia integrado ao painel, de sete polegadas, é um deles e é fabricado pela Magneti Marelli.

Conhecido como eMyWay, o sistema oferece navegador; conexão bluetooth para reproduzir músicas do celular, realizar ou receber ligações e atualizar contatos da agenda; rádio com RDS, entrada para USB, leitor de CD de áudio e outros formatos.

Com a função “Dead Reckoning”, o motorista poderá usar o GPS mesmo sem sinal, no interior de túneis, por exemplo. Isso é possível porque o sistema realiza a navegação considerando o ângulo do volante e a velocidade do veículo.

Quando a marcha à ré é engatada, o eMyWay aciona a câmera instalada na traseira do sedã e a imagem aparece imediatamente no monitor, auxiliando o motorista e tornando as manobras mais seguras.

Há ainda a função ArkamisTM Sound System, acionada pelo programa de tratamento de áudio, ela melhora a qualidade de som no interior do carro.



Tags: Magneti Marelli, eMyWay, C4 Lounge, Citroën.

Comentários

  • Eduardo

    E o cambio? Melhorou ou continua aquele de 1979, com trocas lentas e de recorrente quebra antes dos 100 mil km?

  • Julian Cassimiro

    Além do feijão com arroz, o que mais pode ser oferecido? Porque os desenvolvedores ainda não acordaram e olharam para o próprio estilo de vida? Estamos em uma geração de consumidores 24 on-line que adoram compartilhar e opninar. Uma geração de pessoas nascidas entre 80~93 que procuram interação on-line até nas horas mais íntimas. Acredito que a tecnologia embarcada automotora ainda tem um grande espaço para crescer. Recomendo que os desenvolvedores olhem para o próprio estilo de vida e se perguntem: Por que não?!

  • tiago

    Queria saber onde comprar uma central, pois o modelo que pude comprar não tem ela e a citroen não oferece nas agencias?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência