Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 26/08/2013 | 15h14

Iveco entrega 100 caminhões Tector ao governo do Piauí

Veículos foram comprados com recursos do PAC 2 e serão usados em obras da Sudene

REDAÇÃO AB

Recentemente, a Iveco entregou no Piauí, ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, 100 caminhões Tector 260E28 6x4. Os veículos foram comprados com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2, dentro da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). “Essa foi a primeira grande venda do nosso modelo 260E28 para o governo federal”, explica o diretor comercial da fabricante, Alcides Cavalcanti.

Os caminhões foram entregues com caçambas de 12 metros cúbicos e serão utilizados em obras para recuperação e conservação de estradas vicinais, remoção e transporte de materiais para construção de açudes e barragens, entre outros trabalhos.

Os caminhões são adequados à construção civil, transporte de minério e também podem atuar como veículos de apoio em operações canavieiras ou madeireiras. O propulsor utilizado é o NEF 6 Euro 5 da FPT Industrial. Tem 280 cv de potência. A transmissão de seis marchas é Eaton, modelo FTS 16108 LL.



Tags: Iveco, Tector, 260E28 6x4, PAC 2, Sudene, Alcides Cavalcanti, NEF 6 Euro V, FPT, FTS 16108 LL.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência