Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 27/08/2013 | 17h37

Peugeot levará novo 308 a Frankfurt

Hatch médio e sua versão esportiva ainda conceito serão apresentados em setembro

REDAÇÃO AB

A Peugeot divulgou as primeiras imagens de seu novo 308 que será apresentado ao mundo durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, entre 10 e 22 de setembro próximo. O modelo será a principal atração e o grande lançamento da montadora no evento: o hatch médio combina design moderno, nos mesmos traços do irmão menor 208, com o novo interior sofisticado e mais interativo.

O novo 308 terá disponível cinco versões de motorização gasolina e diesel, com destaque para o 1.6 HDi, de 92 litros, cujas emissões são de apenas 93 g/km. Novas versões estão previstas para 2014, como a de motorização 1.2 turbo de três cilindros e a BlueHDi, com emissão de 82 g/km e que será equipado com a próxima geração de câmbio automático de seis velocidades.

Montado sob a plataforma EMP2, o novo Peugeot 308 é 140 quilos mais leve que sua versão anterior, lançado em 2007 (que é vendido no Brasil desde 2012), e mais compacto. No interior, o volante ganhou design e funções do sistema Peugeot i-Cockpit, inspirado no do conceito SR1, e o painel de instrumentos foi elevado para facilitar a leitura. Um console central também elevado é equipado com tela de 9,7 polegadas e sensível ao toque. O modelo contará ainda com sistemas de monitoramento de ponto cego, alerta e sistema de travamento de colisão de emergência.

Com o novo 308, a Peugeot também apresentará no Salão de Frankfurt o 308 R Concept, versão esportiva com suspensão rebaixada, rodas exclusivas de 19 polegadas e freios redimensionados. Com relação ao 308, a principal mudança está no motor, emprestado do RCZ R: o 1.6 litro turbo, de 274 cv de potência, com transmissão manual de seis velocidades.

escrever



Tags: Peugeot, 308, Salão de Frankfurt, conceito, hatch.

Comentários

  • Humberto Leite

    É um carro lindo. Pena que a Peugeot vá demorar para lançá-lo aqui. Quando soube que a versão ora produzida aqui no Brasil, seria aquela que vi em Paris em maio de 2008, logo evitei a compra. Espero que a Peugeot não repita a demora, lançando carros em final de carreira aqui, e com isso afugente os compradores.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência