Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 28/08/2013 | 10h40

New Fiesta ajuda Ford conquistar jovens americanos

Foi a marca que mais ganhou participação de mercado entre compradores de 18 a 34 anos

REDAÇÃO AB

O New Fiesta, com estilo e itens de tecnologia totalmente renovados, tem ajudado a Ford se destacar entre os jovens dos Estados Unidos. Segundo levantamento da empresa de inteligência automotiva Polk, a Ford foi a marca que mais cresceu em participação de mercado entre os compradores de 18 a 34 anos no país, com um avanço de 80% entre 2009 e 2013.

O estudo mostra que a participação da marca norte-americana no varejo aumentou 3,1 pontos porcentuais com a ajuda desses consumidores, passando de 9,4% para 12,5% durante o período, mais do que qualquer outra marca na América.

O segmento de carros compactos é chave para a geração de lealdade da marca. Cerca de um terço dos clientes do New Fiesta estão comprando seu primeiro carro e 67% escolhem outro Ford na hora de trocá-lo.

Além do New Fiesta, que faz mais de 17 km/l e é equipado com telas configuráveis, câmera de ré, bancos de couro, teto solar e sistema multimídia, o Focus e o Fusion são outros modelos que estão contribuindo para avanço das vendas.

"O New Fiesta iniciou o movimento que estamos vendo em nossas linhas de carros e crossovers, ajudando a marca a atrair consumidores jovens e a crescer nas regiões costeiras, onde os veículos importados têm dominado há muito tempo", comenta Amy Marentic, gerente de marketing da Ford.



Tags: New Fiesta, Ford, Estados Unidos, mercado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência