Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 28/08/2013 | 17h47

Nissan inicia pré-venda do novo Sentra

Primeiro lote da versão topo de linha desembarca no Brasil em outubro por R$ 71.990

REDAÇÃO AB

A Nissan confirma a chegada da nova geração do Sentra no Brasil, cujo primeiro lote deve desembarcar por aqui em outubro, estima a montadora. Com isso, a marca deu início na quarta-feira, 28, à pré-venda do modelo: o cliente interessado deve realizar um cadastro para reserva, por meio do site ou em qualquer uma das 166 concessionárias da marca distribuídas no País. Por enquanto, apenas a versão topo de linha SL estará disponível nesta pré-venda, com preço sugerido de R$ 71.990. A montadora não informou quantas unidades comporão o primeiro lote.

As reservas serão recebidas até 10 de outubro, quando se encerra a pré-venda do modelo que terá quatro cores disponíveis: azul, prata, branca e preta. A Nissan informa que além dos clientes pré-cadastrados, convidará proprietários da geração anterior para conhecer o novo Sentra em primeira mão.

“O novo Sentra é um carro muito importante para a expansão da marca Nissan prevista para os próximos anos no País e para demonstrar isso, queremos que os clientes tenham acesso aos detalhes antes dele chegar às revendas e saibam o quanto vai mexer com o segmento de sedãs médios com todos seus diferenciais e, claro, pensem nele antes da troca do carro”, diz Carlos Murilo Moreno, diretor de marketing de produto da Nissan do Brasil.

O sedã faz parte do plano de crescimento da montadora no mercado brasileiro, que inclui o lançamento de oito veículos nos próximos três anos. Em sua sétima geração, o Sentra, que foi apresentado no ano passado nos Estados Unidos, traz como principal atributo a tecnologia alinhada ao conforto. Oferecerá novos itens de série, como direção elétrica, faróis e lanternas de LED, sistema de áudio com Bluetooth e comandos no volante, piloto automático, computador de bordo, chave presencial I-Key, partida feito por meio de botão, além de ar-condicionado digital dual zone (disponível a partir da versão intermediária SV).

Com entreeixo de 2,70 metros, o modelo é equipado com motor 2.0 de 16 válvulas que entrega 140 cv de potência, em alumínio e agora com o sistema de partida a frio Flex Start, que dispensa o tanquinho de gasolina. A versão de entrada contará com câmbio manual de seis velocidades, enquanto a topo de linha conta com câmbio Xtronic CVT com 60% dos componentes novos, 13% mais leve e produzindo 40% menos atritos em comparação com a geração anterior.

escrever



Tags: Nissan, Sentra, pré-venda, sedã médio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência