Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 28/08/2013 | 20h00

Toyota precisa ampliar capacidade no Brasil e no México

Hogan, novo membro do conselho, alerta para baixa participação na região

REDAÇÃO AB

A Toyota precisa aumentar sua capacidade de produção e oferecer mais tipos de veículos para impulsionar sua participação de mercado no Brasil e no México, as duas maiores economias da América Latina. O alerta é do mais novo membro do conselho da montadora japonesa, Mark Hogan, que assumiu o posto em junho.

“A solução real para o crescimento da Toyota na América Latina e no Brasil seria mais produtos e, eventualmente, mais capacidade de produção. O mercado para os veículos Toyota no Brasil é limitado apenas pela capacidade da empresa de exportar ou produzir localmente de forma eficiente”, afirmou Hogan durante o evento Toyota Hybrid World Tour, em Michigan, nos Estados Unidos.

Apesar da afirmação, Hogan não deu um prazo para o início da operação de novas plantas ou quais veículos elas devem produzir. O conselheiro, ex-executivo da General Motors (foi presidente da GM Brasil), e que já comandou uma joint venture entre a GM e a Toyota, também disse que a companhia tem uma presença muito pequena no México, onde seu desempenho é fraco:

“Toyota tem uma fatia de 5% no México, lamentavelmente aquém das nossas expectativas para este mercado. Isso também será modificado com mais capacidade e mais produtos”, disse.

Na América Latina, a Toyota conta com três fábricas no Brasil, todas em São Paulo, em Indaiatuba (Corolla), Sorocaba (Etios) e São Bernardo do Campo (peças e componentes), além de uma unidade no México. A partir de 2015, a partir de uma parceria com a Mazda, a Toyota pretende começar a vender nos Estados Unidos e Canadá cerca de 50 mil unidades por ano de um modelo subcompacto que irá substituir o Yaris. O novo veículo será produzido na planta da Mazda que está em fase de construção no México.



Tags: Toyota, Mark Hogan, produção, capacidade, América Latina.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência