Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 03/07/2008 | 00h00

Heliar equipa veículos da maratona energética

As Baterias Heliar vão patrocinar, pelo segundo ano consecutivo, a 5ª Maratona de Eficiência Energética, em 24 a 26 de julho no Kartódromo de Interlagos.

Automotive Business

As Baterias Heliar vão patrocinar, pelo segundo ano consecutivo, a 5ª Maratona de Eficiência Energética, em 24 a 26 de julho no Kartódromo de Interlagos. A competição será disputada em três etapas e contará, pela segunda vez, com uma categoria exclusiva para veículos movidos a energia elétrica. O carro vencedor será o que percorrer a maior distância com uma carga completa da bateria. Alberto Andriolo, organizador da prova, informa que o regulamento exige que os carros participantes da maratona sejam projetados e construídos pelos próprios alunos de cursos de engenharia automobilística. Esclarece que o objetivo é conjugar linhas aerodinâmicas com redução de peso mediante a utilização dos materiais como plástico, alumínio, kevlar, carbono e até papel, para tirar o máximo aproveitamento da energia disponível na baterias. Até agora estão inscritos 29 carros por faculdades de diversos estados, mas a prova deverá reunir mais de 40 participantes, divididos nas categorias Elétrica e Gasolina. Os estudantes da Universidade de Santa Maria, escola vencedora na categoria Elétrica da edição do ano passado, com um carro com estrutura de bambu, colhido na própria faculdade, pretendem quebrar a marca obtida, de 24,35 km. Para isso, reduziram o peso e a área frontal do carro para ganhar a prova e percorrer mais de 30 quilômetros.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência