Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 30/08/2013 | 19h01

Baumann é o novo vice-presidente de compras da Volkswagen Brasil

Alexander Seitz deixa o posto para assumir nova posição na companhia na China

PAULO RICARDO BRAGA, AB

Josef Baumann é o novo vice-presidente de compras da Volkswagen do Brasil. Ele substitui Alexander Seitz, que deixa também a direção das operações de compras da empresa para a América do Sul para assumir uma nova posição na China, possivelmente também na área de suprimentos. A informação ainda não foi oficializada ao mercado, mas já é de conhecimento interno na Volkswagen.

Baumann era até agora diretor corporativo executivo de compras metálicas da Volkswagen na Alemanha.

Seitz, nascido na Alemanha e fluente em português, ocupa a posição atual desde agosto de 2008. Ele ingressou na Daimler-Benz AG em 1987, como analista de balanços. Assumiu diversas posições a seguir na Mercedes-Benz, tornando-se depois gerente de projeto do Classe A no Brasil. Em 2000, foi nomeado diretor de operações globais nas áreas de compras e suprimentos na DaimlerChrysler, nos Estados Unidos. Em 2005, foi apontado diretor executivo corporativo para compras de fundidos e forjados do Grupo Volkswagen e, em 2006, diretor executivo corporativo para compras de powertrain.



Tags: Volkswagen, Daimler, Classe A, compras, cadeia de suprimentos, Baumann, Seitz.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência