Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 02/09/2013 | 19h23

Honda abre inscrições para o Jovens Talentos

Programa tem 15 vagas de estágios e 18 de trainee nas unidades de São Paulo, Sumaré e Recife

REDAÇÃO AB

A Honda abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2014 e oferece 15 vagas de estágio e 18 de trainee para suas unidades de São Paulo, Sumaré (SP) e Recife (PE). Neste ano, como novidade, há três vagas do International Trainee para os interessados em atuar na matriz, no Japão.

Todos os candidatos devem ter domínio da língua inglesa. As inscrições para o processo seletivo vão até 30 de setembro e podem ser feitas pelo site www.honda.com.br/jovenstalentos , que também traz informações detalhadas sobre o Programa. Os escolhidos iniciarão as atividades em janeiro de 2014. Receberão salário e benefícios compatíveis com o mercado.

No programa de estágio, com duração de um a dois anos, cada jovem receberá, entre outras atividades, treinamentos voltados à cultura e métodos de trabalho Honda, como administração de tempo, negociação e técnicas de apresentação, além de ter a oportunidade de desenvolver e apresentar um projeto de melhoria alinhado aos objetivos da empresa.

O candidato deve estar cursando uma das disciplinas abaixo, com data de conclusão entre dezembro de 2014 e dezembro 2015, e ter nível avançado de inglês. O processo seletivo será feito em quatro etapas, que envolvem testes de inglês, português e raciocínio lógico, dinâmica de grupo, painel e entrevistas com gestor e RH da empresa.

As vagas de estágio são voltadas a estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Contabilidade, Economia, Engenharias Eletrônica, Elétrica, Industrial, Mecânica, Mecatrônica e de Produção, Marketing, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação e Tecnologia da Informação.

Já o programa de trainee dura 18 meses e será dividido em três etapas, que proporcionam a oportunidade de conhecer de perto as principais atividades e estratégias da empresa, percorrendo as áreas administrativas, comerciais, técnicas, pesquisa e desenvolvimento, serviços e a fábrica de automóveis em Sumaré.

O trainee cumprirá três meses de job rotation entre as principais áreas do negócio, nove meses de job rotation na própria área de atuação e seis meses de desenvolvimento de projeto estratégico alocado na área final. As áreas de atuação dos trainees são desenvolvimento de produtos, qualidade, produção, compras (análise e desenvolvimento de fornecedores), recursos humanos, administrativa, marketing e tecnologia da informação.

Para participar, o candidato precisa ter-se formado entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013, além do dominar a língua inglesa. O processo seletivo será feito em quatro etapas, que envolvem testes de inglês, português e raciocínio lógico, dinâmica de grupo, painel e entrevistas com gestor e RH da empresa.

No caso das três vagas de trainee internacional, a primeira fase do programa será feita no Brasil para imersão nos negócios da empresa. A segunda etapa será uma integração na Honda Motor, no Japão, que oferecerá todo o apoio para adaptação dos trainees à nova cultura e idioma. O terceiro estágio será na linha de produção da matriz, para melhor compreensão da cultura japonesa e origens da Honda. Ao fim dos treinamentos, eles poderão realizar a rotina normal de trabalho e aplicar os conhecimentos adquiridos na integração em novos projetos.

Os jovens trabalharão na Honda Motor do Japão por tempo indeterminado. Para participar, o candidato precisa ter formação entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013 nos cursos de Administração, Comunicação Social, Engenharia e Ciências da Computação/TI e domínio da língua inglesa. O processo seletivo será feito em quatro etapas que envolvem testes de inglês, português e raciocínio lógico, dinâmica de grupo, painel e entrevistas com gestor e RH da empresa.



Tags: Honda, Jovens Talentos, estágio, estagiários, trainee, International Trainee, job rotation.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência