Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 03/09/2013 | 14h15

Audi tem novo presidente e CEO no Brasil

O alemão Jörg Hofmann assume liderança; Leandro Radomile agora é diretor de operações

REDAÇÃO AB

Prestes a confirmar a produção de veículos no Brasil, a Audi anunciou na terça-feira, 3, novo presidente e CEO para comandar todas as suas operações no País. O alemão Jörg Hofmann assume após 13 anos de experiência na empresa em mercados estratégicos como a Austrália, Alemanha e Japão. Leandro Radomile, que ocupava o cargo de presidente interino, continuará na companhia como diretor de operações.

A principal missão de Jörg Hofmann será elevar o Brasil a um dos principais mercados internacionais da Audi. Este ano a marca espera vender 7 mil modelos no mercado interno, superando em aproximadamente 40% o número de vendas do ano passado.

"A Audi fechará o período de 2012 e 2013 com 32 novos modelos no portfólio brasileiro e, assim, atrairá cada dia mais fãs para a marca das quatro argolas. Estou entusiasmado para escrever o próximo capítulo da história de sucesso da Audi no Brasil, com uma equipe forte e uma rede dedicada de concessionários", declarou Hofmann.

Jörg Hofmann tem 46 anos, é formado em administração de empresas na Alemanha com mestrado em negócios e gestão de marketing pela Universidade Estadual do Arizona, nos Estados Unidos. Atua há 16 anos na indústria automotiva, desde 2000 na Audi.

Entre 2000 e 2002, Hofmann foi gerente geral da Audi Japão. Sob seu comando, as vendas da marca no mercado japonês aumentaram 70%. Como diretor de vendas e marketing para Ásia–Pacífico, em 2003 e 2004, foi responsável pela estratégia de crescimento de 12 mercados, bem como pela entrada da Audi na Índia e pelo relançamento da marca na Coréia.

De 2004 a 2010, o alemão foi diretor executivo da Audi Austrália. Durante sua gestão, as operações australianas registraram seis anos de avanço de dois dígitos e a Audi se tornou a marca automotiva que mais cresce no país. Desde o seu regresso à Alemanha, há três anos, o executivo ocupou o cargo de diretor executivo de operações de varejo na Audi AG, supervisionando a rede própria de concessionários.



Tags: Audi, presidência, Jörg Hofmann, Leandro Radomile.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência