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Carreira | 03/09/2013 | 17h50

Mercedes tem novo vice de vendas e marketing

Ola Källenius assume o posto de Joachim Schmidt, que se aposenta com de 34 anos de empresa

REDAÇÃO AB

A partir de 1º de outubro, Ola Källenius ocupará a vice-presidência de vendas e marketing da Mercedes-Benz Cars. O executivo assume o posto de Joachim Schmidt, que se aposenta aos 65 anos. Segundo a fabricante, Källenius conhece bem as linhas de automóveis Mercedes-Benz e também as estruturas de vendas da Daimler, principalmente por sua atuação como presidente do conselho de direção da Mercedes-AMG.

“Ele sabe o que traz sucesso a uma marca e conhece bem nossos clientes e a organização”, afirmou o presidente do Conselho de direção da Daimler e diretor da Mercedes-Benz Automóveis, Dieter Zetsche. Ola Källenius tem com 44 anos e preside o conselho de direção da divisão AMG desde 1º de abril de 2010.

Foi diretor da fábrica da Mercedes-Benz em Tuscaloosa, nos Estados Unidos, dirigiu a Mercedes-Benz High Performance Engines em Brixworth, na Inglaterra, e trabalhou na McLaren Automotive. É formado pela Escola de Economia de Estocolmo e pela Universidade de St. Gallen. Seu sucessor na AMG ainda será designado.

Dieter Zetsche reconheceu também o empenho de Joachim Schmidt: “Sob sua liderança, a marca conquistou novas regiões (...) Ele reconfigurou a área de vendas e marketing e preparou o caminho para conduzir a Mercedes-Benz a uma nova era.” Schmidt nasceu em Sindelfingen, estudou Matemática na Universidade de Stuttgart e entrou na companhia em 1979.



Tags: Mercedes, AMG, Ola Källenius, Joachim Schmidt, Dieter Zetsche.

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