Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 04/09/2013 | 21h07

Mercedes-Benz adianta novidades da Fenatran

Montadora promete grande lançamento para a feira

GIOVANNA RIATO, AB

A Mercedes-Benz adiantou algumas das novidades que levará para a Fenatran, feira dos transportes que acontece entre 28 de outubro e 1º de novembro em São Paulo (SP). Em evento para a imprensa na terça-feira, 3, a companhia apresentou lançamentos e revelou que aproveitará a mostra para anunciar um novo plano de investimentos para o Brasil (leia aqui). Os novos caminhões são o primeiro passo da companhia em sua ofensiva na área de produtos no mercado nacional.

Um dos caminhões que estará na Fenatran, no entanto, ainda não foi revelado pela companhia, que manterá o suspense até o evento. “É um grande lançamento, nossa novidade mais importante. Será o melhor caminhão do mercado”, promete Joachim Maier, vice-presidente de vendas e marketing da organização para o Brasil.

Entre as novidade que já foram adiantadas, está a introdução do câmbio automatizado Mercedes PowerShift no Atego 2430, estreando a tecnologia entre os semipesados da marca. Já o modelo 1729 da meama família de veículos foi especialmente desenvolvido para a coleta de lixo, e já entrou em produção.

A fabricante anunciou também que os caminhões Atego são equipados agora com a nova geração de eixos traseiros, novo sistema de suspensão e têm interior renovado, com oferta de cama king size. A companhia destaca ainda a nova curva de torque no motor, OM 926 LA, do modelo 2430, que promete redução do consumo.

A companhia também apresentará novidades na linha Axor, que teve o interior renovado. Uma delas é a maior capacidade de carga para a versão 3131 6x4, agora com Peso Bruto Total (PBT) de 31,5 toneladas, com versões basculante, betoneira e plataforma para operações fora de estrada. Os modelos 6x2 e 6x4 têm agora eixos traseiros sem redução nos cubos, que, segundo a montadora, garante economia de combustível.

A Mercedes-Benz também passará a vender o Axor 1933 e 2533 com câmbio automatizado PowerShift. O caminhão 6x2 rodoviário tem nova distância entreeixos para semirreboques longos, e as versões 4x2, 6x2 e 6x4 passam a ter suspensão a ar no chassi.

Assista à entrevista exclusiva com Joachim Maier, vice-presidente de vendas e marketing da Mercedes-Benz:



Tags: Mercedes-Benz, Fenatran, Atego, Axor, Joachim Maier.

Comentários

  • Rogério

    A novidade será o New Actros! Flagrande dele em testes no interior de SP. http://merce-denco.blogspot.com.br/2012/06/new-actros-o-modelo-recentemente.html

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência