Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 06/09/2013 | 12h59

Honda mostra aos japoneses o novo Fit híbrido

Modelo trocou câmbio CVT por outro de dupla embreagem com sete marchas e faz 36,4 km/l

REDAÇÃO AB

A nova geração do Honda Fit, revelada em julho deste ano, teve sua versão híbrida revista. O carro foi apresentado aos japoneses. A combinação dos motores elétrico e a combustão permite consumo médio de 36,4 km/l, valor confirmado em testes feitos pelo governo japonês. O propulsor a gasolina tem 1,5 litro e produz 132 cv de potência.

A transmissão automática CVT, que dividia opiniões, deu lugar a outra automática de sete marchas e dupla embreagem. O motor elétrico está instalado entre o convencional e a nova caixa de câmbio.

O Fit híbrido utiliza sistema regenerativo, que transforma a força exercida durante as frenagens em energia elétrica. Para o Salão de Detroit, que ocorre no início de janeiro, os americanos aguardam novas versões do Fit, uma delas com apelo fora de estrada e tração nas quatro rodas.



Tags: Honda, Fit, híbrido, Salão de Detroit, motor elétrico, frenagem regenerativa, CVT, dupla embreagem.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência