Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 03/07/2008 | 00h00

Medo de falência derruba ações da GM

A Volkwagen AG afirmou à Bloomberg News que poderá dobrar suas exportações de caminhões e ônibus a partir do Brasil caso o real se desvalorize cerca de 30%.

Valor

A Volkwagen AG afirmou à Bloomberg News que poderá dobrar suas exportações de caminhões e ônibus a partir do Brasil caso o real se desvalorize cerca de 30%. Roberto Cortes (foto), presidente da VW Caminhões e ônibus, disse à Gazeta Mercantil que o real provavelmente se ‘corrigirá’ no curto prazo. Uma taxa de 2,10 reais por dólar permitiria à operação brasileira destinar às vendas externas 40% da produção, em lugar dos 20% atuais. Ele garante que a empresa tem capacidade para dobrar o volume de exportações. A fábrica de Resende, RJ, onde funciona o Consórcio Modular, com parceiros operando na linha de produção, está se preparando para abrir o terceiro turno de trabalho, elevando a capacidade para 270 veículos por dia. A produção total no ano poderá chegar a 60 mil unidades, entre as quais 50 mil caminhões. Leone Farias escreve no Diário do Grande ABC de ontem que a VW CO pode anunciar a contratação de mil pessoas na próxima semana, dentro do plano de investimentos anunciado em dezembro, de R$ 1 bilhão até 2012. Cerca de 400 trabalhadores foram contratados em janeiro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência