Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 11/09/2013 | 18h59

Johnson Controls lança bateria de lítio de 48 volts

Apresentação ocorre no IAA em Frankfurt

REDAÇÃO AB

A Johnson Controls, especialista em baterias automotivas, revela a sua primeira geração das baterias de íon-lítio de 48 volts no International Motor Show (IAA) em Frankfurt, Alemanha. “Esperamos que essa tecnologia tenha um papel importante para atingirmos taxas expressivas de economia de combustível e redução de emissões”, disse Ray Shemanski,vice-presidente e general manager do Grupo de Equipamentos Originais da Johnson Controls Power Solutions.

A proposta da companhia remete a uma arquitetura dual, com um sistema para a bateria tradicional de 12 volts e outro para a nova, de 48 volts, que permite otimizar a geração e consumo de energia. Segundo a empresa, a tecnologia micro-híbrida tem potencial de levar a economia de combustível a até 15% de estará disponível para teste nos fabricantes de veículos em dezembro.

Shemanski relata que sistemas micro-híbridos como o proposto serão capazes de atender as necessidades da indústria automobilística a custos muito menores do que as soluções híbridas ou baseadas em veículos elétricos. A bateria de 48 volts foi concebida com a capacidade de capturar rapidamente energia de frenagens e pode atender cargas elevadas como as exigidas pelo ar condicionado e tecnologias de chassis ativos. A bateria de 12 volts continuará a suprir energia para a partida do veículo, luzes internas e externas e sistemas de entretenimento, como rádios e DVD players.

As células de íon-lítio e os protótipos dos sistemas completos para a bateria micro-híbrida serão produzidos em plantas de manufatura da Johnson Controls em Holland, Michigan, nos Estados Unidos. Shemanski prevê que a tecnologia micro-híbrida será adotada primeiro na Europa, para atender as exigências de emissões na região, e rapidamente migrará para os Estados Unidos. A adoção global se daria por volta de 2020.

(Com informações da Johnson Controls)



Tags: Johnson Controls, bateria de lítio, IAA, veículos híbridos, elétricos.

Comentários

  • Sergio Xavier

    Isso é uma maravilha mesmo, tem que ser enviadas para Brasil, para colocar em Bykes elétricas com certeza, não demorem para fazer isso quero comprar a minha k k k k k

  • milton sabino

    olha gostei da fabricacao dessa bateria logo vou precisar de uma pra min usar um inverssor

  • Carlos Nemec

    Gostei da Noticia. Gostaria de receber mais informação. Estou na Aria de inversores para Potencia Alta. As baterias que temos no mercado custo beneficio não compensa.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência