Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 13/09/2013 | 16h40

Renault já vendeu 10 mil Kangoo elétricos na Europa

Fabricado na França, é comercializado em 20 países

REDAÇÃO AB

A Renault comemora as vendas 10 mil unidades do Kangoo elétrico na Europa. Lançado no fim de 2011, o primeiro furgão a ter propulsão 100% elétrica é equipado com motor de 60 cavalos que vai de 0 a 100 km/h em 20,3 segundos, alcança 130 km/h e tem autonomia de 170 quilômetros. É fabricado em Maubeuge, na França, e comercializado em cerca de 20 países europeus.

O Kangoo elétrico de número 10 mil foi adquirido pela Deutsche Bahn, responsável pela operação de trens na Alemanha. O veículo será usado pela equipe de manutenção da empresa.

Atualmente, o Kangoo elétrico representa quase 10% de todas as vendas do utilitário no continente. É também o carro elétrico mais vendido na França, onde conquistou cerca de 6 mil clientes corporativos.

Segundo pesquisa da Renault, 95% dos clientes do Kangoo de zero emissão estão satisfeitos com o conforto da condução, ausência de ruídos e capacidade de carga.

Recentemente, o utilitário elétrico começou a ser importado para o Brasil. A Renault vendeu três unidades do modelo para a Companhia Paulista de Força e Luz, a CPFL Energia (leia aqui).



Tags: Renault, Kangoo, elétrico, vendas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência