Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Leves | 13/09/2013 | 22h18

Salão de Frankfurt: Ford EcoSport desperta a curiosidade

Modelo atraiu a atenção em estande da companhia

GIOVANNA RIATO, AB | De Frankfurt, Alemanha



O Ford EcoSport foi bem-sucedido na missão de atrair a atenção do público Europeu durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece de 12 a 22 de setembro na cidade alemã. O modelo foi constantemente rodeado por boa quantidade de curiosos e interessados, roubando atenção até mesmo do conceito S-max, que antecipa o que a montadora prepara para o design de seus próximos crossovers.

O utilitário esportivo, que teve desenvolvimento liderado pelo time brasileiro de engenharia, chegará ao mercado alemão a partir do segundo trimestre do ano que vem. Por ali, no entanto, ele será equipado com motor mais eficiente, o premiado Ecoboost 1.0, que desenvolve 125 cv, e terá preço de € 20,2 mil. Nessa configuração, o veículo recebeu classificação B nos testes de eficiência energética no País. Haverá ainda uma versão mais barata, com preço sugerido de € 19,2 mil, equipada com motor a gasolina 1.5 de 110 cv.

No espaço da Ford na mostra de Frankfurt, o recepcionista que dá informações sobre o carro diz não saber onde ele foi desenvolvido, mas destaca que o modelo já é vendido no Brasil, onde faz grande sucesso. No mercado nacional, no entanto, o carro chega um tanto diferente do que vai para o público europeu, com duas versões com motores flex, 1.6 de 115 cv e 2.0 de 147 cv.



Tags: Salão de Frankfurt, Ford, EccoSport.

Comentários

  • Ricardo

    Quando teremos a venda no Brasil o motor EcoBoost ??? E a versão a DIESEL do EcoSport 4x4 ???

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência