Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 18/09/2013 | 17h45

Saint-Gobain Sekurit mostra para-brisas mais finos e leves

Lançamento ocorre na SAE Brasil 2013; produto é 15% mais leve que o tradicional

REDAÇÃO AB

Para atender objetivos de aumento de eficiência energética que acompanham o programa Inovar-Auto, a Saint-Gobain Sekurit lançará durante a SAE Brasil 2013 – 22º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade o para-brisa produzido com vidro de menor espessura.

Segundo a empresa, o produto é 15% mais leve, mantém as características de resistência do modelo tradicional e poderá ser aplicado em todos os automóveis feitos no Mercosul. A Saint-Gobain Sekurit também levará ao congresso outras tecnologias já aplicadas como o para-brisa acústico, que reduz o ruído interno entre quatro e oito decibéis, e o vidro dianteiro antiembaçante, dotado de resistência elétrica formada por filamentos de tungstênio.

A empresa também produz vidros laterais laminados, mais resistentes ao estilhaçamento em caso de impacto. A SAE Brasil 2013 ocorre no Expo Center Norte entre os dias 7 e 9 de outubro em São Paulo (SP).



Tags: Saint-Gobain Sekurit, Inovar-Auto, SAE Brasil 2013, antiembaçante, vidros laterais laminados, Expo Center Norte.

Comentários

  • Carlos alberto de Carvalho Rodrigues

    Olá! Sendo o para-brisa mais leve, não dificultará os reparos neles? Tenho observado que alguns reparos em trincas tem facilmente rompido depois de alguns dias do reparo. Assim sendo, seria a resina que não atende os resultados ou o para-brisa que ficou mais leve? Obrigado,Carlos

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência