Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 18/09/2013 | 18h25

Renault-Nissan e AutoVaz unificam compras na Rússia

Pretendem reduzir custos ao negociar com fornecedores maiores volumes e melhores preços

REDAÇÃO AB

A Renault-Nissan e a AutoVaz anunciaram na quarta-feira, 18, a criação de uma organização de compras na Rússia. Com a nova estrutura, as empresas - que mantêm parceria desde 2008, quando a Renault adquiriu uma participação de 25% na maior montadora russa -, pretendem reduzir custos ao negociar com fornecedores maiores volumes e melhores preços de autopeças e de equipamentos industriais.

O departamento de compras será controlado igualitariamente pelas três empresas e seguirá a mesma estrutura da atual área de compras da Renault-Nissan na Europa. O executivo Daniel Perry foi nomeado CEO da nova organização de compras.

Em comunicado, a Renault-Nissan diz que a unificação das compras deverá ajudar a padronizar qualidade, custos e prazos de entrega das autopeças. As parceiras pretendem atrair fornecedores globais, aumentar a competitividade da marca Lada na Rússia e otimizar a produção de novos veículos das três marcas no país.



Tags: Renault, Nissan, AutoVaz, compras, Rússia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência