Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 19/09/2013 | 18h55

GM amplia laboratório de baterias nos Estados Unidos

Quase triplicado, fará mais de 100 testes e validações simultaneamente
REDAÇÃO AB

A General Motors quase triplicou a área do seu laboratório de baterias em Michigan, nos Estados Unidos. Com 85 mil metros quadrados, agora é o maior da América do Norte de propriedade e operado por uma montadora de automóveis. Com a reforma, mais de 100 testes e validações poderão ser realizados simultaneamente e em interação com outros laboratórios de baterias da GM no mundo, como o de Xangai, na China, e o Mainz-Kastel, na Alemanha.

“A GM está empenhada em desenvolver a eletrificação de veículos e os nossos produtos nesta área devem continuar a animar os clientes. Uma parte fundamental deste plano é entregar sistemas de armazenamento de energia segura, confiável e acessível”, comentou Larry Nitz, diretor-executivo de engenharia de eletrificação da GM. “Nossos engenheiros poderão projetar, desenvolver e validar melhor os sistemas para atender a demanda crescente dos consumidores.”

O laboratório de Michigan da GM tem sido responsável por testar e validar as baterias que equipam todos os seus veículos elétricos, incluindo as que são fonte de energia para os Chevrolet Volt e Spark EV, e para o Cadillac ELR.

Tags: GM, General Motors, baterias, elétrico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência