Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 23/09/2013 | 12h00

Daimler Trucks Asia quer 290 mil unidades até 2020

MFTBC e DIVC trabalham juntas a fim de ampliar exportações para Ásia e África

REDAÇÃO AB

Com importante mercado na Ásia, as subsidiárias Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation (MFTBC) e a Daimler India Commercial Vehicles (DICV) trabalham em colaboração sob o controle da Daimler Trucks Asia para atingir 290 mil caminhões negociados até 2020.

Os mercados de exportação da Ásia e África impulsionam o crescimento, para o qual a Daimler Trucks Asia tem uma gama de produtos ampliada. Desde maio de 2013, a planta da DICV de Chennai produz cinco novos caminhões Fuso visando às exportações.

Presente em mais de 30 mercados africanos, a fábrica da MFTBC em Kawasaki, no Japão, fornece caminhões Fuso equipados para as condições de operação na África. A previsão é que outros mercados sejam adicionados à rede, a fim de explorar o potencial do continente africano.

Com a gama de produtos Fuso ampliada, a Daimler Trucks também está preparada para outros mercados, como Quênia e Zâmbia. Para aumentar ainda mais as vendas unitárias na África, a Daimler Trucks está oferecendo um amplo portfólio de produtos.

Para reforçar a presença nos mercados em crescimento, a MFTBC e a DICV apostam no portfólio integrado de produtos. Pelas atividades conjuntas dessas companhias em desenvolvimento de produtos, produção e aquisições, a Daimler Trucks Asia usa os pontos fortes de ambas, que continuam a operar como subsidiárias independentes da Daimler AG.



Tags: MFTBC, DICV, Daimler Trucks Asia, Kawasaki, Chennai, Quênia, Zâmbia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência