Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 23/09/2013 | 21h30

Porsche mostra o novo 911 conversível

Modelo será lançado em novembro e chega ao mercado brasileiro em março de 2014

REDAÇÃO AB

A Porsche mostrou as primeiras imagens do 911 Cabriolet, a versão com teto conversível do recém-renovado 911 apresentado no Salão de Frankfurt. A empresa vai lançar oficialmente a opção em novembro próximo, no Salão de Los Angeles, Estados Unidos – um dos maiores mercados para este tipo de esportivo. O lançamento ocorre pouco mais de 50 anos depois do lançamento do 911 e vai coincidir com o 40º aniversário do 911 Turbo.

Assim como a versão cupê, a opção conversível terá duas opções de motorização, ambas de seis cilindros e 3,8 litros, para lá de potentes: Turbo de 520 cavalos e Turbo S de 560 cavalos, ou 30 cavalos a mais do que os antecessores. Os carros aceleram de 0 a 100 km/h em 3,5 e 3,2 segundos, respectivamente, alcançando velocidade máxima de 318 km/h.

Mesmo mais potentes, eles são 15% mais eficientes. Chama a atenção o consumo de combustível declarado pela Porsche: ambos os modelos Cabriolet têm gasto médio de 10,1 km/l e emissões de 231 g/km de CO2.

Entre os refinamentos tecnológicos, os novos 911 têm esterçamento ativo no eixo traseiro e aerodinâmica ativa, que com um toque no botão instalado no painel pode ser ajustada para oferecer eficiência ou dirigibilidade. Basta apertar uma tecla no painel. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e o modelo tem tração nas quatro rodas.

Outra característica dos 911 Turbo Cabriolet é o teto com estrutura de magnésio de baixo peso. Quando fechada, a capota tem curvatura similar à do cupê, melhorando a aerodinâmica. Abertura e fechamento ocorrem em aproximadamente 13 segundos com o veículo em movimento (a até 50 km/h), ao toque de uma tecla no painel.

No interior, os assentos são adaptáveis com 18 posições de ajuste e memória. Os encostos dos bancos são revestidos em couro com costura dupla e o visual de diversos elementos tem acabamento em carbono. Como antes, o sistema de som Bose vem de fábrica e, pela primeira vez, o sistema Burmester é oferecido como opcional. Também são opcionais o piloto automático adaptável controlado por radar, a câmera de ré e o reconhecimento de sinalização de trânsito e de radares de velocidade.

Os novos Porsche 911 Turbo Cabriolet e 911 Turbo S Cabriolet têm chegada prevista para o mercado brasileiro em março de 2014.



Tags: Porsche, 911, Cabriolet, conversível, lançamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência