Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 25/09/2013 | 15h32

Qoros 3 é o 1º chinês 5 estrelas do Euro NCAP

Kia Carens também ganhou a nota máxima e a NHTSA testou com sucesso o Kia Sorento

REDAÇÃO AB

Em testes de impacto realizados pelo Euro NCAP, o Qoros 3 sedã e a nova minivan Kia Carens alcançaram cinco estrelas. O Qoros foi o primeiro modelo desenvolvido na China a obter essa classificação. A avaliação verificou a proteção dos ocupantes do veículo em diferentes situações de impacto e também a segurança oferecida aos pedestres.

O sedã obteve o melhor resultado em proteção para adultos em 2013. A estrutura provou ser resistente em impactos frontais e laterais contra barreira e poste. Os encostos de cabeça dianteiros foram projetados para reduzir o risco de lesões no pescoço em caso de colisão traseira.

O Qoros 3 também marcou o máximo de pontos para retenção de crianças nos testes de colisão frontal e lateral. A segurança dos pequenos foi garantida pelo sistema Isofix para cadeirinhas no banco de trás e pelo interruptor para desativação do airbag do passageiro frontal.

Sobre os bons resultados obtidos pela nova Carens, o vice-presidente de marketing e planejamento de produto da Kia, Benny Oeyen, afirmou: “Desde o início do desenvolvimento da nova minivan, os engenheiros se dedicaram à criação de um modelo compacto com a melhor estrutura e tecnologia de segurança para protegem motorista, passageiros e pedestres em caso de acidente. Nos últimos cinco anos, os critérios do Euro NCAP tornaram-se mais rígidos, dificultando a obtenção de altas pontuações, o que prova o compromisso da Kia para melhorar a segurança.”

A Carens obteve pontuação máxima na proteção de uma criança de 18 meses em caso de impacto lateral contra barreira e na preservação das pernas dos pedestres. Os equipamentos de segurança de série também contribuíram para o bom desempenho do veículo familiar da Kia. Outros automóveis da fabricante sul-coreana já atingiram cinco estrelas pelo Euro NCAP: Cee’d, Rio, Venga, Soul, Sportage e Sorento.

O Sorento, com novo projeto, também acaba de obter cinco estrelas também pelo NHTSA, agência do governo americano para segurança no trânsito. O SUV alcançou resultados positivos em colisões frontal e lateral, além de capotagem. Também recebeu a indicação Top Safety do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS).

Veja abaixo os testes realizados pelo Euro NCAP com Qorus 3 sedã e Kia Carens





Tags: Euro NCAP, NHTSA, Qoros 3, Kia, Carens, Sorento, impacto frontal, impacto lateral.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência