Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 26/09/2013 | 17h29

Honeywell tem novos turbos de reposição para caminhões e ônibus

Linha Garrett GT25 se aplica em modelos Volare e diferentes veículos Volkswagen

REDAÇÃO AB

A Honeywell tem novos produtos para o mercado de reposição, as turbinas Garrett GT25. Os componentes se aplicam aos ônibus Volare V8, aos ônibus VW 15.190 e aos caminhões VW 8.120, 13.180 e 15.180.

Segundo o gerente de vendas e marketing da Honeywell, Ricardo Rampaso, os turbos GT25 têm conjunto rotativo com prato do compressor integrado à carcaça central, característica que o torna mais robusto e confiável que os modelos convencionais, nos quais é fixado por parafusos.

De acordo com Rampaso, essa tecnologia resulta em confiabilidade, respostas mais eficientes nas trocas de marchas, economia de combustível e redução de emissões. O lançamento da linha de turbos Garrett GT 25 conta, também, com a cobertura do programa de instalação assegurada, em serviços realizados na rede de serviços Garrett.

Recentemente, a Honeywell lançou também a turbina Garrett GT30, para aplicação em ônibus Mercedes-Benz 1622 e 1722. “Somando a demanda pelas duas turbinas, estimo um mercado entre 4 mil e 5 mil unidades por ano”, diz Rampaso.



Tags: Honeywell, Garrett, turbo, turbinas, GT25, GT30, Ricardo Rampaso, Mercedes-Benz.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência