Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 27/09/2013 | 14h34

Salão Duas Rodas espera até 270 mil visitantes

Rodrigo Rumi, da Reed Exhibitions, fala sobre o maior evento de motos e bicicletas do País

MARIO CURCIO, AB

De 8 a 13 de outubro ocorre no Anhembi o 12º Salão Duas Rodas, que deve atrair este ano algo entre 260 mil e 270 mil visitantes. Para entender as expectativas que cercam o maior evento do setor de motos e bicicletas no País, Automotive Business ouviu Rodrigo Rumi, diretor do portfolio automotivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa que organiza a feira.

“A venda antecipada de ingressos está 20% maior que na edição anterior”, afirma Rumi. “Devemos ter este ano algo entre 260 mil e 270 mil visitantes”, estima o executivo. “O salão tem um público eclético: o apaixonado por motos, o motociclista do dia a dia, distribuidores, varejistas. A geração de negócios é muito grande e vários expositores fazem a venda direta de seus produtos durante o evento”, diz Rumi.

“O grande apelo da feira são os lançamentos. No salão como um todo, a atração são os produtos novos, que geram expectativa e a curiosidade dos visitantes”, afirma. As grandes fábricas anteciparam a apresentação de importantes modelos no início do segundo semestre e levarão ao evento essas motos. A Honda levará as linhas CG 125 e 150 reformuladas e a Yamaha mostrará a YS 150 Fazer, seu lançamento mais importante desde o início das vendas da YBR 125, no ano 2000.

O Salão Duas Rodas é o evento que reúne o maior número de montadoras e importadores. Atrai também fabricantes de bicicletas, capacetes e acessórios. Haverá nesta edição mais de 400 marcas expostas. “Teremos também uma área internacional com cerca de 100 estandes e 40 países representados.”

O evento ocupa mais de 100 mil metros quadrados quando se considera o espaço ocupado pelos estandes e a área externa, onde é possível experimentar alguns lançamentos das fabricantes e assistir a shows acrobáticos. Os ingressos para adultos custam entre R$ 15 e R$ 35, dependendo do dia. No site www.salaoduasrodas.com.br é possível ver condições especiais para grupos, redes sociais e detalhes como horário de funcionamento e estacionamento.

O mercado de motocicletas enfrenta o segundo ano consecutivo de queda após um 2011 recorde em emplacamentos, quando 1.940.564 unidades zero-quilômetro chegaram às ruas. Esse número baixou para 1.637.481 motos em 2012, queda de 15,6%. De janeiro a agosto de 2013, o total de emplacamentos foi 10,3% menor que o de igual período do ano passado.



Tags: Reed Exhibitions Alcantara Machado, Rodrigo Rumi, Salão Duas Rodas, Honda, CG 125, Yamaha, YS 150 Fazer, emplacamentos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência