Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota é a marca automotiva mais valiosa de 2013

Mercado | 30/09/2013 | 18h30

Toyota é a marca automotiva mais valiosa de 2013

Empresa ficou em 10ª colocação em ranking elaborado pela Interbrand

CAMILA FRANCO, AB

A consultoria Interbrand divulgou na segunda-feira, 30, o ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo em 2013. A Toyota se manteve por mais um ano como a de maior valor do setor automotivo. A japonesa aparece na 10ª posição da lista, atrás de Apple, Google, Coca-Cola, IBM, Microsoft, GE, Mcdonalds, Samsung e Intel, nesta ordem.

A Toyota apresentou valorização de 17% de 2012 para 2013, e é avaliada em US$ 35,3 bilhões. Segundo a Interbrand, o crescimento da montadora foi impulsionado pela recuperação da liderança global de vendas. O novo design do Corolla e a imagem positiva do híbrido Prius também colaboraram para o desempenho da marca.

- Veja aqui aqui o ranking da Interbrand.

Logo na 11º posição do ranking aparece mais uma empresa do setor, a Mercedes-Benz. A alemã, que lançou este ano o Classe S, teve 6% de valorização desde o ano passado, chegando a US$ 31,9 bilhões. No 12º posto ficou a BMW. Seu valor aumentou 10%, para 31,8 bilhões, graças a avanços de vendas em mercados como Estados Unidos e China.

Um pouco mais distante, na 20ª posição, a Honda teve 7% de valorização, avaliada em US$ 18,4 bilhões. A marca Volkswagen aparece no 34º posto da lista, com 20% de avanço, totalizando US$ 11,1 bilhões. Enquanto a norte-americana Ford, com a renovação global de seu portfólio, valorizou 15%, chegando a um valor de US$ 9,1 bilhões e ao 42º lugar.

A Hyundai, que segundo a Interbrand estabeleceu uma posição sólida no mercado global, conseguiu ficar entre as 50 maiores pela primeira vez. Na 43ª posição, seu valor atual é de US$ 9 bilhões. A marca tem se fortalecido por causa do sucesso do design de seus veículos e também devido a ações de marketing, como patrocínios da UEFA e da FIFA.

No total, 14 marcas do setor automotivo estão entre as 100 mais valiosas do mundo. A Porsche foi a que mais valorizou de 2012 para 2013: 26%, chegando a US$ 6,4 bilhões. E a Chevrolet foi a única que não avançou, mantendo-se estagnada com US$ 4,5 bilhões desde o ano passado.

Veja o desempenho das marcas do setor automotivo no ranking Best Global Brands 2013:

ranking_marcas/



Tags: Interbrand, marca, ranking, valiosa, valor, Toyota.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência