Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 01/10/2013 | 12h05

Greve de 24 horas afeta GM de São José dos Campos

Paralisação por reajuste salarial impede montagem de picapes S10, motores e transmissões

REDAÇÃO AB

Notícia atualizada às 17h35.

Os metalúrgicos da General Motors de São José dos Campos (SP) realizam greve por 24 horas contra a proposta apresentada pela montadora na reunião com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, ocorrida em 30 de setembro. Os trabalhadores estão em campanha salarial e têm data-base em setembro.

Segundo o sindicato, a GM propôs 7,5% de reajuste salarial a partir de novembro até um teto de R$ 7,3 mil. Acima disso seria pago um valor fixo de R$ 547,50. A empresa também quer assinar acordo até 2015, mantendo reajuste apenas pela inflação nesse período, além de congelar a tabela salarial por 12 meses e excluir todos os mensalistas (supervisores e administrativo) do reajuste.

Os trabalhadores pedem 13,5% de reajuste salarial. A greve teve adesão total da produção dos três turnos da unidade. Com a parada deixarão de ser produzidas 300 picapes e também 2,4 mil motores e 2,8 mil transmissões.

Por estar em negociação com os trabalhadores, a direção da General Motors não quis comentar o assunto.



Tags: GM, General Motors, sindicato, metalúrgicos, São José dos Campos, S10, motores, transmissões.

Comentários

  • Paulo

    Tragam a nova planta industrial para Pernambuco, como fez a Fiat, pois a logística do Porto de Suape, inclusive, já utilizada pela GM para importar seus veículos, poderia muito bem atender o escoamento da produção para todo país e exterior. Além disso, descentralizaria a indústria automobilística e atenderia uma demanda de empregos que existe na região mais carente do Brasil.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência