Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 01/10/2013 | 15h23

Marcopolo vende 70 ônibus para BRT de Minas Gerais

Viale BRT rodará em Belo Horizonte

REDAÇÃO AB

Em novembro, a Marcopolo inicia a produção de 70 unidades do ônibus urbano Viale BRT que serão utilizados no Move, sistema BRT da capital mineira, Belo Horizonte, cujo funcionamento está previsto para o início de 2014. Desenvolvido especificamente para este tipo de aplicação em transporte coletivo de centros urbanos, o modelo, que consumiu dois anos de pesquisa e desenvolvimento, tem 21 metros de comprimento e capacidade para transportar até 145 passageiros.

Internamente, o veículo traz maior largura, que associada à configuração das poltronas, permite maior área livre, o que facilita a circulação. A altura também maior proporcionou a inclusão de dutos de ar, alto-falantes e espaço para propagandas nas laterais superiores. Como itens de facilidade, o Viale BRT traz pode ser oferecido com GPS, televisão digital, internet sem fio (wireless), câmeras de segurança, computador de bordo, sistemas de indicação de parada audiovisual e sistema de gerenciamento de frota.

O modelo da Marcopolo tem ainda câmbio automático e sistema de segurança que faz com que o ônibus se movimente apenas com as portas fechadas. O veículo atende as exigências dos sistemas de plataformas de embarque existentes no País, com opção de porta com 1,1 metro de vão livre na frente do rodado dianteiro e piso elevado, adaptados para pessoas com mobilidade reduzida.



Tags: Marcopolo, ônibus urbano, BRT, Viale.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência