Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 01/10/2013 | 19h06

CNH Industrial estreia na bolsa de Nova York

Grupo nasce da fusão entre Fiat Industrial e CNH Global

REDAÇÃO AB

Com ações em alta na bolsa de Nova York, estreou no mercado em 30 de setembro a CNH Industrial, grupo criado a partir da fusão da Fiat Industrial e da CNH Global. A nova companhia anunciou o “lançamento de uma grande empresa, sólida, com atuação no mercado industrial, líder mundial em bens de capital, unindo as operações de máquinas agrícolas e de máquinas de construção da CNH com as operações de veículos comerciais da Iveco e de motores e transmissões da FPT Industrial”. A receita líquida do novo grupo em 2012 foi de € 26 bilhões, com lucro operacional de € 2 bilhões.

A CNH Industrial vende máquinas para trabalhar, incluindo tratores, colheitadeiras, escavadeiras, caminhões, ônibus, veículos de combate a incêndio e proteção civil, reunindo 12 marcas, 64 fábricas e 49 centros de pesquisa e desenvolvimento, mobilizando 68 mil profissionais e cerca de seis mil revendedores em 190 países.

No lançamento do novo empreendimento, seu chairman, Sergio Marchionne, destacou que “a CNH Industrial é um empreendimento com uma forte trajetória”. O CEO da nova empresa é Richard Tobin, que responde a Marchione.

BRASIL

Vilmar Fistarol, que deixou o comando das compras globais da Fiat Chrysler, é o presidente da CNH Industrial para a América Latina (leia aqui). No Brasil a operação reunirá Iveco, Case e New Holland e a FPT Industrial, fabricante de motores e transmissões para o segmento diesel. Essas empresas vão atuar como unidades de negócio independentes na área comercial.

O vice-presidente da Iveco é Marco Borba, que acumula a posição de diretor comercial e de marketing da New Holland Construction (leia aqui). A FPT Industrial tem como presidente José Luis Gonçalves (leia aqui).

Milton Rego responderá pela diretoria de comunicação e relações institucionais e Cláudio Rawicz pela diretoria de propaganda, promoções e eventos da CNH Industrial, reportando-se a Davi Lunardi, diretor de comercial services, responsável por rede, desenvolvimento e comunicação com as marcas.



Tags: CNH Industrial, Fiat Industrial, Iveco, Case, New Holland, FPT.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência