Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 03/10/2013 | 17h15

Salão do Automóvel de São Paulo: novas fórmulas para driblar velhos problemas

Reed Exhibitions lança 28ª edição da exposição, que acontece em outubro de 2014

GIOVANNA RIATO, AB

A Reed Exhibitions Alcantara Machado lançou a 28ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá em outubro de 2014. Em evento em São Paulo na quinta-feira, 3, a organização ressaltou que está empenhada para firmar a mostra como um dos eventos mais importantes do gênero no mundo e torná-la plataforma para lançamentos globais das montadoras. Para isso, a empresa trabalha em soluções para driblar as restrições de estrutura do pavilhão de exposições do Anhembi, na capital paulista.

Ao contrário de edições anteriores, a companhia não tem como meta para 2014 ampliar o público do evento. Paulo Octavio Pereira, vice-presidente executivo da Reed Exhibitions, aponta que isso só seria possível com o aumento da duração da exposição, que atualmente fica aberta ao público por 11 dias, medida que está em análise. “Mas, de forma alguma o sucesso desse salão estará relacionado à expansão do número de visitantes.” Por enquanto, a intenção é manter a marca de 750 mil pessoas alcançada na edição de 2012. O número faz do evento paulista o quarto maior do mundo.

Diante da barreira para atrair mais público, a organização trabalha para melhorar a qualidade do evento. “O Anhembi foi feito há 40 anos de forma visionária, mas está em seu ciclo final. Enquanto não temos outro pavilhão, vamos aperfeiçoar o que for possível. Há limitações relacionadas ao local, mas isso não impede que façamos melhorias”, explica.

Para distribuir melhor o fluxo de pessoas e aliviar a já tradicional superlotação do evento, a Reed Exhibitions manterá algumas ações feitas na edição passada. Uma delas é a diferenciação dos preços dos ingressos nos fins de semana e nos dias úteis. “Se for o mesmo valor, todos vão querer ir no sábado depois do almoço”, aponta o vice-presidente. Outra ação é descentralizar a praça de alimentação ao espalhar restaurantes e lanchonetes em vários pontos da mostra.

O tema do evento será “Um mundo dos sonhos”, com o objetivo de fazer o Anhembi um parque de diversões para os aficionados por carro. Além de ver alguns dos automóveis mais desejados do mundo, o público terá mais chances de fazer test drive. A edição de 2014 do Salão do Automóvel prevê espaço exclusivo para isso, no portão 7 do Anhembi, onde 20 veículos estarão disponíveis.

“Todos que comprarem convites concorrerão a dirigir um carro”, conta Pereira. O circuito, no entanto, não é dos mais atrativos. Os vencedores do sorteio darão uma volta no entorno do Parque Anhembi, enfrentando o tráfego pesado da Marginal Tietê, longe de aproveitar todo o potencial dos carros.

Outra novidade é a oferta de convites com descontos para as pessoas que curtirem a página do evento no Facebook. Os ingressos serão vendidos em lotes a partir de março do ano que vem, com preços mais elevados à medida que a mostra estiver mais próxima de acontecer.

Luiz Moan, presidente da Anfavea, aproveitou o evento de lançamento do evento para propor um desafio: "Que tal o salão de 2014 ser o salão da produção?" O executivo lembrou da importância global do mercado brasileiro, o quarto maior do mundo, e voltou a frisar a necessidade de elevar a produção nacional de veículos.



Tags: Salão do Automóvel, São Paulo, Reed Exhibitions.

Comentários

  • Ricardo

    E por que não ? 1) Este circuito de teste drive poderia ser fechado como na formula Indy? A Anfavea e outros órgãos de classe tem força até pra baixar o ipi, imagine se não teria força para fechar o circuito por 1 semana!!! Quem sabe o sambódromo não poderia ser usado pra isso ? Pode ser que haja outras opções, o que a gente precisa é usar um pouco mais a criatividade!! 2) Ao invés de aumentar o numero de dias, que tal aumentar o horário de funcionamento?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência