Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 08/10/2013 | 15h30

Volvo vende ônibus híbrido para Parque Nacional do Iguaçu

Cinco veículos transportarão visitantes dentro da unidade de conservação

REDAÇÃO AB

A Volvo vendeu cinco ônibus híbridos para o Parque Nacional do Iguaçu (PR). Adquiridos pela concessionária Cataratas do Iguaçu S/A, responsável pelo serviço de transporte dentro do parque, os veículos, com carroceria especial double deck e vista panorâmica, serão usados para deslocar os visitantes e serão integrados à frota já existente, formada por 13 ônibus.

Movido a eletricidade e a diesel, o híbrido, segundo a Volvo, consome até 35% menos combustível e reduz em 50% a emissão de gases poluentes em relação aos ônibus com tecnologia Euro 5. Em comparação com os veículos com tecnologia Euro 3, que circulam no parque atualmente, a redução de emissões é ainda maior, de 90%.

“Em um ano de operação, o veículo deixa de emitir 33 toneladas de CO2 comparado aos veículos à diesel com a mesma capacidade de passageiros”, explica Fábio Lorençon, coordenador da engenharia de vendas da Volvo Bus Latin América.

“A opção pelo transporte híbrido atende uma necessidade do parque, que é a de permitir a circulação de veículos pelas dependências da unidade de conservação causando o menor impacto”, afirma o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro.

São transportados por ano cerca de 1,2 milhão de passageiros no local, o equivalente a 80% do total de turistas que visitam a unidade.



Tags: Volvo, ônibus, híbrido, Parque Nacional do Iguaçu, venda.

Comentários

  • Moacyr Castro

    POr que não optar por duas alternativas limpas, elérico e etanol, em vez de manter uma poluente? Por que perder a chance de parar de agredir a natureza? É coerente?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência