Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 09/10/2013 | 15h30

Estados Unidos ultrapassam China em vendas globais de agosto

No acumulado, país asiático ainda é líder

REDAÇÃO AB

Em agosto, os Estados Unidos voltaram a figurar como líderes do mercado global de veículos ultrapassando a China, o que transparece plena recuperação do mercado norte-americano. É a primeira vez desde a crise de 2009 que os Estados Unidos voltam ao posto de líder. Segundo dados da Jato Dynamics a diferença foi pequena: enquanto o país americano computou a venda de 1,5 milhão de unidades, o país asiático registrou 1,47 milhão de licenciamentos no mês. As taxas de crescimento ficaram em 16,8% e 14,4%, respectivamente, contra agosto de 2012.

Ainda sobre os dados de agosto, o Japão ocupa a terceira colocação, com queda de 1,2% no mês. O Brasil mantém o quarto lugar com retração de 22,9% nas vendas de veículos leves, a Rússia subiu uma posição, ocupando o quinto lugar, mesmo registrando recuo de 10,4% em agosto se comparado ao mesmo mês de 2012. A Alemanha agora em sexto lugar observou queda de 5,8% no mês com relação ao ano anterior.

No acumulado, as posições se invertem e a China continua no topo do mercado global, com mais de 12 milhões de veículos vendidos. Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio, para o restante dos países os números englobam automóveis e comerciais leves.

Invertendo algumas posições com relação ao ranking de julho, a Índia, o Canadá e a Coreia do Sul ocuparam as sétima, oitava e nona colocações e foram dos poucos países que registraram números crescimento em vendas de 1%, 6,4% e 27,3%, respectivamente. A França caiu para o décimo lugar apresentando recuo de 9,7% nas vendas em comparação a agosto do ano anterior.

escrever

Por marcas, a Toyota mantém a primeira colocação em agosto com leve avanço de 0,1% nas vendas. A Volkswagen em segundo lugar, registrou queda de 4,7% em relação ao ano anterior. Na terceira posição está a Ford com aumento de 10,9%.

escrever



Tags: Jato Dynamics, vendas globais, ranking.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência