Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 10/10/2013 | 19h46

PSA investirá R$ 1,6 milhão em P&D de biocombustíveis

Grupo assina parceria com a FAPERJ, agência de fomento à ciência do Rio de Janeiro

REDAÇÃO AB

A PSA Peugeot Citroën, em uma parceria com a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), agência estadual de fomento à ciência, tecnologia e inovação, investirá R$ 1,6 milhão em estudos e desenvolvimento de produtos e soluções na área de biocombustíveis e motores no Rio de Janeiro. Pelo acordo, um edital prevê selecionar projetos desenvolvidos por pesquisadores vinculados a instituições de ensino para temas na área de motores, biocombustíveis e adaptação de motores para biocombustíveis. A iniciativa pode ser uma resposta ao Inovar-Auto, que prevê investimentos mínimos em P&D que as montadoras habilitadas ao programa devem fazer no País.

“Nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento no Brasil é referência mundial dentro do Grupo PSA Peugeot Citroën nas áreas de biocombustíveis e materiais verdes e, com esta parceria com a FAPERJ, colocaremos lado a lado nossos especialistas e pesquisadores brasileiros para a troca de know-how e o desenvolvimento de estudos que contribuam para tornar mais eficientes e sustentáveis motores e biocombustíveis no País”, afirma François Sigot, diretor de pesquisa, desenvolvimento e design da PSA Peugeot Citroën para a América Latina.

A assinatura do acordo ocorreu durante a abertura da 3ª Feira FAPERJ de Ciência, Tecnologia & Inovação, no Centro Cultural da Ação da Cidadania (CCAC), na capital fluminense. Além de François Sigot, participaram o presidente da FAPERJ, Ruy Garcia Marques, a diretora de comunicação e relações externas da PSA Peugeot Citroën América Latina, Fernanda Villas-Bôas, o cônsul geral da França no Rio de Janeiro, Brice Roquefeuil, o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, entre outros.



Tags: PSA Peugeot Citroën, pesquisa, desenvolvimento, biocombustíveis, FAPERJ, Inovar-Auto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência