Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas de usados crescem 4,2% nos primeiros nove meses

Mercado | 11/10/2013 | 17h58

Vendas de usados crescem 4,2% nos primeiros nove meses

Confira o ranking da Fenauto dos modelos mais vendidos no período

REDAÇÃO AB

As vendas de veículos usados (automóveis, motos, comerciais leves e pesados) aumentaram 4,2%, subindo de 8,78 milhões de unidades registradas de janeiro a setembro de 2012 para 9,15 milhões no mesmo período deste ano, segundo a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto).

Somente em setembro último foram vendidos 1,07 milhão de veículos, 9,9% a mais do que no mesmo mês de 2012. Na comparação com agosto, houve uma queda de 4,5%. Mas, se consideradas apenas as vendas de seminovos (veículos com até três anos), é observado leve aumento de 0,8% de agosto para setembro.

Para o presidente da Fenauto, Ilídio Gonçalves dos Santos, essa estabilidade na procura por veículos com até três anos de uso está relacionada a maior disponibilidade de crédito para financiamentos. “Observamos que a tendência de aprovação de financiamentos é maior para compras deste perfil”, declara Santos em nota.

Confira os automóveis e os comerciais leves mais vendidos de janeiro a setembro:
ranking_autos_usados/

ranking_comerciais_usados/



Tags: Fenauto, vendas, usados, seminovos, setembro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência