Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 14/10/2013 | 17h35

Fenatran espera 60 mil pessoas no Anhembi

Evento terá 376 expositores de 28 de outubro a 1º de novembro; área ocupada soma 130 mil m²

MARIO CURCIO, AB

Ocorre entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro a 19ª Fenatran, Salão Internacional do Transporte, maior evento sul-americano do setor de transporte rodoviário de cargas e também o maior do Anhembi em área ocupada, com 130 mil metros quadrados, considerando também a área externa. Na segunda-feira, 14, a organização do evento reuniu representantes de diferentes segmentos para falar das expectativas para a feira.

Segundo a Reed Exhibitions Alcantara Machado, serão 376 expositores de 15 países, com estimativa de público recorde, 60 mil visitantes. O evento receberá mais de R$ 5 milhões em investimento de mídia, cerca de 10% a mais que na edição anterior, em 2011.

“De janeiro a setembro deste ano foram licenciados 115 mil caminhões, crescimento de 13,6% sobre o mesmo período do ano passado. A produção foi de 149 mil unidades no período, alta de 50%”, disse o presidente da Anfavea, Luiz Moan, comparando o desempenho atual do setor com o fraco 2012, afetado pela entrada em vigor da atual fase da legislação de emissões, o Proconve P7. Moan ressaltou que o maior patrimônio do Brasil é seu mercado interno e classificou os produtos locais como atualizados.

“Este ano o evento ocorre em um momento econômico forte, por isso esperamos a maior Fenatran de todos os tempos”, afirma o vice-presidente da Reed Alcantara, Paulo Octavio. O conselheiro da área de feiras e eventos do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes Automotores (Sindipeças), Antônio Carlos de Souza, confirma o bom momento: “Vivemos uma forte expansão da safra e o governo tem realizado compras importantes, como para o Caminho da Escola.”

Souza citou também os programas governamentais para aumento de infraestrutura, a entrada de novas fabricantes de autopeças e aumento de exportações. Segundo o representante do Sindipeças, 33,9% do faturamento do setor de autopeças vem da produção de itens para veículos pesados.

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir), Alcides Braga, recordou que seus associados levarão implementos equipados com sistema ABS, obrigatório a partir de janeiro, e citou a necessidade de eventos regionais capazes de atender fabricantes e expositores de menor porte. Segundo Braga, a indústria brasileira de implementos gera 71 mil empregos diretos e indiretos, faturou R$ 8 bilhões em 2012 e tem capacidade instalada para 215 mil unidades por ano.

TEST DRIVE E CONFERÊNCIA

Entre as 11 e as 19 horas, durante os dias da feira, motoristas habilitados poderão dirigir caminhões dos expositores no 2º Fenatran Experience, no Sambódromo do Anhembi, com expectativa de 5 mil profissionais.

No hotel Holiday Inn, nos dias 29 e 30 das 9 às 18 horas ocorre a conferência Ecotransporte & Logística, com a abordagem de nove temas: eficiência energética; Proconve P7; intermodalidade; renovação de frotas; logística reversa; projeto Estrada Sustentável; gerenciamento de fornecedores; Inovar-Auto; sustentabilidade e produtividade. Outras informações sobre a feira podem ser obtidas no site www.fenatran.com.br.



Tags: Fenatran, Reed Exhibitions Alcantara Machado, Luiz Moan, Paulo Octavio, Caminho da Escola, Alcides Braga, Antônio Carlos de Souza, Anfir, Sindipeças.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência